quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Biografia Cristobal Errazuriz
Cristobal Errazuriz nasceu em Cali no dia 18 de setembro de 1958, filho de chilenos. Através de uma viagem a Paris começou a estudar na reputada escola de pantomima Marcel Marceau, e queria fazer coisas importantes: "Arte en el más puro sentido de la palabra". Logo se deu conta que na televisão colombiana se estava havendo grandes mudanças e que muitos de sus artífices fundavam novos estilos, para ele muito interessantes. E tomou a decisão de ingressar nela.
(Cristóbal Errazuriz entrenando a sus alumnos frente al espejo. Santiago de Cali: Biblioteca Departamental Jorge Garcés Borrero. 1984)
(Cristóbal Errazuriz entrenando a sus alumnos frente al espejo. Santiago de Cali: Biblioteca Departamental Jorge Garcés Borrero. 1984)
Iniciou sua carreira em `El cuento del domingo Lo que debe ser, com um êxito relativo. Depois gravou Brillo ao lado de Pepe Sánchez; El Círculo; Suspenso 7:30; Revivamos nuestra historia, na direção de Jorge Alí Triana; El Divino, com Kepa Amuchástegui; Herencia maldita, com Alí Humar; Azúcar, com Carlos Mayolo; La Vorágine, com Lisandro Duque; La casa de las dos palmas, tambem com Kepa, e finalmente, em um grande salto nacional com seu personagem Ivan Vallejo em Café, de novo com Pepe Sánchez.
Para Cristóbal era um grande papel, o protagónico muito esperado. A pesar de que havia trabalhado em obras de qualidade e também exitosas, nunca se imaginou dentro de um elenco, de algo tão espetacular. Isto lhe impressionou muito e lhe fez madurar como ator. Considerou um triunfo merecido, graças ao manejo natural de Pepe Sánchez .
Trabalhou em La casa de las dos palmas: "José Aníbal Gómez" (1991). "Así es la vida" (1999), "Azúcar" (1989-90), "El divino" (1987), "Brillo" (1986), "Café con aroma de mujer" (1994) .
"Sín límites" (1998), e com - Silvia de Dios em "Por amor a Gloria" (2005)
"Sin tetas no hay paraiso" (2006) "Tiempo final" (2008), "El penultimo beso" (2009), "Los caballeros las prefieren brutas" (2010), "Rosario Tijeras" (2010), "El Laberinto" (2012), "Amor de Carnaval " (2012)
Em 2000, Cristobal Errázuriz sofreu um acidente de moto, pela terceira vez, muito grave que lhe afastou da tv por 06 anos. O primeiro acidente foi quando tinha 25 anos de idade e o seu rosto se fraturou em nove pedaços. Reconstruíram-no totalmente, ficou praticamente sem nariz porque naquele tempo estava proibido usar capacete e seu rosto ficou irreconhecível. Na terceira vez, já com 50 anos, o deixou com seis costelas fraturadas, um pulmão perfurado e uma infecção que adquiriu na clínica. Nesse tempo de reabilitação, foi morar no Chile e abriu uma padaria que durou três anos.
‘O último foi o mais difícil dos 3 acidentes, porque já não tenho 25 anos, de modo que a recuperação foi lenta. Estava feliz com um grupo de atores extraordinários. Tocou-me retirar do projeto, perdi a oportunidade de atuar num filme e passei 6 meses em cama e outros 6 em repouso, sem poder trabalhar. Foi muito duro’, mencionou Cristóbal. E agregou ‘Minha relação com as motos caducou para sempre’.
Está atuando no filme "Malos Días" (2014)
Assim foi a vida de Cristobal Errazuris, nosso mimo caleño..
Assinar:
Postagens
(
Atom
)